O meu filho não quer comer!

Não quer comer? Não insista! Criança que não quer comer não está com fome. Ofereça a refeição ou lanche mais tarde, sem chantagens, sem crise, sem preocupações. Os pequenos sabem o que querem desde o início, não os subestime! É importante falar que depois do 1° ano de vida a atenção dos pequenos está voltada para outras atividades além de comer, como brincadeiras e o movimento da própria casa, e isto pode interessá-los muito mais do que um bom prato de comida. A-little-boy-came-down-for-bre-

Em geral as crianças comem com intervalos de duas a três horas, e se não receberem nada, nada, nem suco entre uma refeição e outra, é esperado que elas estejam com fome e vão comer o que for oferecido.

Mas as vezes elas não estão no “clima”, tem outra coisinha atrapalhando a fome e a vontade de comer. Nesse caso podemos respeitar e esperar que o apetite volte. Mas, muitoooooo importante, não oferecer nada que contém açúcar ou que esteja na linha dos alimentos não saudáveis ou até mesmo frutas e sucos que são bem aceitos pelas crianças, pois o consumo desses alimentos nos intervalos vai atrapalhar muito o apetite e a vontade da criança aceitar a refeição.

É importante muita paciência nesse processo e lembre-se: criança com fome come!

Dúvidas? Podem nos enviar suas perguntas que será um prazer respondê-las.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s